Samsung Gear Fit ganha update para facilitar visualização de dados

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Gear Fit ganha update para facilitar visualização de dados

(Fonte da imagem: Reprodução/Sammobile)

Caso você se interesse por novos aparelhos eletrônicos, é bem provável que já conheça a Samsung Gear Fit, não é mesmo? Ela é a pulseira inteligente da empresa sul-coreana, apresentada na MWC 2014 e que trabalha monitorando certos aspectos da sua saúde e também como auxiliar de atividades físicas — clique aqui para saber um pouco mais.

Uma das características chamativas desse produto é o fato de que ele apresenta uma tela AMOLED curvada. No entanto, a Gear Fit mostrava as informações recolhidas por ele apenas de modo horizontal, o que dificultava a visualização de todos os dados. Isso porque o suposto dono do gadget deveria inclinar a cabeça, como se contornasse o próprio braço.

Resolvendo detalhes de “última hora”

Pensando nisso, a Samsung desenvolveu um pequeno update que possibilita a disposição de informação na vertical, o que é chamado em inglês de Portrait View. Sendo assim, vai ser possível conferir o horário, informações sobre a sua saúde e sobre as suas atividades físicas sem ser necessário rodar o pulso ou movimentar amplamente o pescoço.

A única dúvida que fica é se a companhia sul-coreana vai liberar esse update assim que o Gear Fit for posto a venda no exterior, no dia 11 deste mês, ou se a atualização deve ser feita de modo separado. Contudo, parece mais natural que esse novo recurso de visualização seja oferecido de maneira nativa pela Samsung aos seus clientes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.