Novo modelo da Samsung levanta possibilidade de Galaxy S5 compacto [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Novo modelo da Samsung levanta possibilidade de Galaxy S5 compacto [rumor]

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Dados de um dispositivo misterioso que surgiram no próprio site da Samsung levantaram especulações de que a companhia estaria desenvolvendo uma versão mais compacta de seu novo aparelho top de linha, o Galaxy S5. O smartphone recebeu o nome de modelo SM-G750A, em que a letra A indica que ele provavelmente deve sair para a operadora norte-americana AT&T.

Especula-se que o novo aparelho seja a resposta da fabricante coreana ao Xperia Z1 Compact, que traz especificações de hardware high-end em um corpo bem mais reduzido que o do celular original da Sony. Os dados do dispositivo da Samsung apontam que ele virá rodando Android 4.3 e contará com uma tela com resolução de 720p e um processador de 2,3 GHz – o que é indício de que provavelmente se trate de um Snapdragon 800.

É possível, no entanto, que a resolução do display e outras especificações (particularmente a versão do sistema operacional) sejam apenas para um protótipo e que o smartphone final sofra algumas modificações. Caso o SM-G750A realmente se trate de um Galaxy S5 mini, isso significaria que a Samsung está quebrando a tradição e lançando rapidamente uma versão de seu gadget mais avançado para quem prefere usar seu celular com uma mão só.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.