S-Circle deve ser o próximo dispositivo vestível da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: S-Circle deve ser o próximo dispositivo vestível da Samsung

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Os aparelhos vestíveis mais básicos da Samsung, voltados para o monitoramento de exercícios, vêm chamando pouca atenção perto de dispositivos de maior destaque, como as novas versões do Galaxy Gear. Mas a fabricante coreana parece não ter desistido desse mercado de produtos mais baratos e específicos, já que a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) acaba de listar um novo dispositivo do tipo, chamado S-Circle.

O gadget já havia aparecido na Bluetooth SIG há algum tempo, e agora a documentação da FCC confirma não apenas o número de modelo do aparelho (EI-AN900A), mas também sua descrição como um “rastreador de atividades” e a inclusão da tecnologia de Bluetooth de Baixa Energia no vestível. Esses pontos indicam que a novidade, que ainda não foi anunciada oficialmente, deve ter funções similares às do S-Band (mostrado na imagem que abre o texto).

É possível que o S-Circle vá combinar as funções da pulseira com recursos parecidos com o da faixa de monitoramento cardíaco que foi lançada junto ao Galaxy S4 no ano passado. Dessa forma, o dispositivo poderia enviar informações de movimento e frequência de batimentos do coração para o aplicativo S-Health da Samsung – mas isso tudo não passa de especulação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.