Controle da Samsung para tablets e smartphones é lançado na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Controle da Samsung para tablets e smartphones é lançado na Europa

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A segunda geração do controle Smartphone GamePad, da Samsung, está pronta para ser lançada. Por enquanto, segundo a fabricante, apenas certas regiões da Europa já possuem o acessório disponível para venda, mas "regiões adicionais" receberão o produto "nas próximas semanas", sem especificar se ele chegará ao Brasil, por exemplo.

Caso você não se lembre, o GamePad foi apresentado ainda em 2013, mas teve o design completamente remodelado para o estilo atual, que você conhece na galeria de imagens abaixo. Ele usa tecnologia Bluetooth 3.0 ou NFC para parear com um smartphone posicionado no topo do acessório. Desse modo, é possível jogá-lo como se fosse um NVIDIA Shield, ou então ligá-lo ao televisor para uma experiência ainda mais completa.

Até o momento, o controle é compatível com aparelhos recentes da linha Galaxy que rodem Android 4.1 ou superior, como o S3, o S4, o Note 2 e o Note 3. Ele suporta cerca de 35 jogos de vários gêneros, como corrida (Need for Speed Most Wanted e Asphalt 8: Airborne), aventura (Prince of Persia: The Shadow and the Flame), FPS (Modern Combat 4: Zero Hour) e esportes (Virtua Tennis). Por enquanto, não há detalhes sobre preço ou disponibilidade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.