Samsung e LG devem revelar TVs OLED com tela flexível na CES 2014

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e LG devem revelar TVs OLED com tela flexível na CES 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/Oled.si)

As empresas sul-coreanas LG e Samsung devem revelar no próximo mês, durante a CES 2014, novos modelos de TV com tela OLED flexível. Os aparelhos devem inaugurar uma nova categoria no mundo de eletrônicos e estão sendo considerados a próxima evolução em telas de TV.

No ano passado, uma das atrações da LG para a principal feira de eletrônicos do planeta foi o lançamento das TVs com tela curva. A novidade, entretanto, ainda dá os seus primeiros passos no mercado internacional, mas é natural que a indústria como um todo já esteja pensando nas atrações que veremos nos próximos anos.

Enquanto o aparelho da LG ainda é tratado como um provável anúncio, a Samsung já se antecipou e confirmou que deve mesmo apresentar uma TV com tela flexível, mas preferiu não entrar em detalhes sobre o produto. De acordo com a empresa, a ideia é que o consumidor possa “moldar” o melhor ângulo de visão para o aparelho, sem que haja deformações no display.

Sabe-se ainda que a TV deve contar com softwares específicos para auxiliar no processo de ajuste de imagem de acordo com a ondulação da tela. Até o presente momento, não há informações sobre preços, mas a expectativa dos analistas da indústria é que os primeiros modelos cheguem ao mercado por um preço médio de US$ 12 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.