Samsung abrirá estúdio de games em Manaus

1 min de leitura
Imagem de: Samsung abrirá estúdio de games em Manaus

Samsung Galaxy S4 e seu gamepad (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Buscando aumentar ainda mais o seu alcance no mundo da tecnologia, a Samsung anunciou no dia de hoje, 27 de novembro, que abrirá um estúdio de games no Brasil, na cidade de Manaus. Os jogos criados por aqui deverão ser compatíveis com os aparelhos da empresa coreana.

Em um anúncio feito para a imprensa nesta quarta-feira, Fiamma Zarife, vice-presidente da área de serviços e conteúdos da Samsung, anunciou a abertura do estúdio de games em Manaus, visando capacitar profissionais para a criação de títulos. Isso faria parte de um projeto maior, chamado Samsung Hub, que integra lojas virtuais de jogos, música, vídeo e e-learning, disponível, até o momento, para o Galaxy S4 e Galaxy Note 10.1.

O Samsung Hub em funcionamento (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O estúdio de games da Samsung será aberto em uma parceria com universidades brasileiras, como a Unicamp (Universidade de Campinas) e a Universidade Federal do Amazonas.

Fiamma pretende preparar os estudantes dessas faculdades, afirmando que eles ainda não tem conhecimento para programar aplicativos para smartphones e smartTVs. A executiva não revelou o tamanho da equipe do estúdio, o seu nome ou quando o primeiro projeto será lançado, mas acrescentou que a Samsung pretende que mais grupos de desenvolvimento sejam eventualmente criados em outras regiões do Brasil.

Pacote completo

Fiamma Zarife falando sobre o Media Solution Center (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A iniciativa da fabricante coreana faz parte das ações da nova área Media Solution Center da empresa, que busca integrar seus aparelhos diversos e incentivar conteúdos e serviços voltados para uma experiência local. Além de desenvolver jogos, a Samsung busca realizar parecerias com outras companhias para fornecer benefícios únicos para os usuários de sua loja de aplicativos e do Hub.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.