Tablet de 12,2 polegadas da Samsung deve ser fabricado ainda em 2013

1 min de leitura
Imagem de: Tablet de 12,2 polegadas da Samsung deve ser fabricado ainda em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Move Player)

Não é de hoje que vemos rumores sobre um suposto tablet de 12,2 polegadas que estaria sendo secretamente desenvolvido pela Samsung. Contudo, os boatos ganharam fôlego na manhã desta segunda-feira (4) graças a uma reportagem publicada no jornal chinês DigiTimes. De acordo com o pequeno texto, a companhia sul-coreana está realmente preparando um dispositivo “gigante” que deverá ter sua fabricação iniciada ainda em 2013, sendo lançado oficialmente pouco tempo depois.

As fontes do DigiTimes também afirmam que o aparelho contará com uma tela capacitiva equipada com uma tecnologia especial desenvolvida pela empresa chinesa Shenzhen O-film Tech. Maiores especificações não foram divulgadas, mas boatos antigos defendem que o gadget terá resolução de 2560x1600 pixels e conexão LTE (4G). Há quem também especule que o tablet será equipado com um processador Snapdragon 800, uma GPU Adreno 330 e 3 GB de memória RAM.

Para especialistas no mercado tecnológico, é natural que os manufaturadores aumentem cada vez mais o tamanho das telas de dispositivos móveis. Sendo assim, é bem provável que outras companhias do ramo sigam a tendência e também procurem lançar tablets maiores do que os que temos atualmente. E você, gostaria de um aparelho de 12,2 polegadas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.