Novaled fará parte da Samsung. (Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

A Samsung, juntamente com sua parceira Cheil Industries, comprou uma fabricante de telas OLED alemã chamada Novaled. A empresa europeia foi adquirida por mais de R$ 792 milhões (260 milhões de euros) em um negócio que vai deixar a Samsung e sua “sócia” com 50% do capital da fabricante de telas cada.

O The Wal Street Journal nota ainda que o valor da empresa alemã está sendo avaliado em 10 vezes o valor de seus faturamentos anuais da atualidade. Dessa forma, fica claro que a coreana consegue ver um potencial para seu mercado de telas para o futuro. Analistas dizem que até 2017, o negócio de telas OLED esteja girando em torno dos US$ 20 bilhões, e a Samsung deve ser uma das grandes responsáveis por esse valor.

10% do capital da Novaled já era da Samsung antes do fechamento da compra neste ano. Dessa forma, a coreana desembolsou o equivalente a mais 40% para ter uma parceria igualitária com a Cheil Industries. Não há informações sobre o destino da produção da Novaled para o futuro, mas acredita-se que ela deva suprir a cadeia de produção da Samsung imediatamente.

Cupons de desconto TecMundo: