Samsung está produzindo memórias de 3 GB para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung está produzindo memórias de 3 GB para smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Não foram só os processadores Exynos 5 Octa que ganharam uma melhoria da Samsung. Em um anúncio ao Business Wire, a empresa declarou que está produzindo uma nova linha de memórias de baixa energia LPDDR3 que terá nada menos que 3 GB RAM, quebrando a atual “barreira” dos 2 GB, presente na maioria dos smartphones mais novos.

Outra boa notícia trazida com isso é que as novas memórias móveis serão bastante finas, com uma espessura de meros 0,8 milímetro. Assim, a Samsung pretende poder desenvolver aparelhos com um design ainda mais finos que os atuais, além de ganhar espaço para a bateria dos smartphones.

Chegando ainda em 2013

Está bem. Os novos LPDDR3 podem até estar em produção, mas quando veremos eles em nossos celulares? Felizmente, parece que será em um futuro bem próximo.

“DRAMs móveis de três gigabytes serão adotados nos smartphones mais avançados de alto desempenho, começando a partir da segunda metade deste ano – uma adoção inicial que vai se expandir para a maioria dos smartphones de alto desempenho pelo mundo no próximo ano”, disse Young-Hyun Jun, vice presidente executivo de venda e marketing de memória da Samsung.

Mas em que aparelhos veremos as memórias de 3 GB? Isso, por enquanto, continua um mistério, visto que a empresa não citou qualquer possibilidade. Rumores, no entanto, indicam que a novidade dará as caras no Samsung Galaxy Note 3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.