Samsung estaria negociando com a Amazon a venda de uma de suas subsidiárias

1 min de leitura
Imagem de: Samsung estaria negociando com a Amazon a venda de uma de suas subsidiárias

(Fonte da imagem: Reprodução/GizMag)

A Samsung deve vender em breve uma de suas subsidiárias localizada na Holanda à Amazon, de acordo com informações do site de negócios Bloomberg. A empresa se chama Liquavista e é especializada na produção de uma tecnologia de telas chamada electrowetting, usada principalmente em ebooks.

Segundo uma fonte da publicação que não quis se identificar, o valor da venda não deve passar dos 100 milhões de dólares. A Amazon domina o mercado de leitores digitais com sua linha de produtos Kindle. Já a Samsung prefere se concentrar em smartphones e tablets, que utilizam, em sua grande maioria, telas de LCD.

Vendas em baixa

Segundo a Bloomberg, o mercado de ebooks está em declínio no mundo. Este ano deverão ser vendidos 10,9 milhões de unidades dos leitores digitais, um número 27% menor do que em 2012.

Ainda de acordo com a fonte, a empresa coreana quer vender o negócio porque a aquisição não satisfez suas expectativas. “Estamos atualmente revendo muitos planos, incluindo a venda [da empresa], mas nada foi confirmado ainda”, disse Chenny Kim, porta-voz da Samsung à publicação.

O porta-voz da Amazon se recusou a comentar o assunto. A Liquavista foi fundada em 2006 e adquirida em janeiro de 2011 pela Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.