(Fonte da imagem: Reprodução/Inhabitat)

Para muitos, a notícia de que a Samsung quer abrir um campus no Vale do Silício pode não ser uma grande surpresa – afinal, todas as grandes empresas de tecnologia querem ter uma filial por aquelas redondezas. Mas o que chama a atenção é o projeto feito para o edifício.

Criado de maneira a diminuir os gastos com energia, segundo o Inhabitat o prédio se destaca por sua estrutura, feita de uma combinação de metal e vidro e com um enorme vão no centro da construção para oferecer bastante iluminação para seus empregados.

O mais interessante, porém, é que o edifício conta com uma enorme área verde: os “vãos” entre cada um dos andares possuem jardins, o que dá uma impressão bem diferente do que estamos acostumados nas construções de outras empresas, como você pode ver na galeria abaixo.

O novo campus da Samsung, que será localizado na cidade de São José (nos Estados Unidos, e não no Brasil, lembrem-se) deve começar a ser construído em julho deste ano, com previsão para ser concluído no meio de 2015.

Cupons de desconto TecMundo: