(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Enquanto muitas empresas tiveram que lidar com dificuldades em 2012, a Samsung não tem o que reclamar no que diz respeito ao seu desempenho global. A companhia sul-coreana divulgou na última quinta-feira (24) que lucrou US$ 6,6 bilhões durante o último trimestre fiscal do ano, valor que superou as expectativas da própria empresa.

Segundo o The Wall Street Journal, a organização teve um aumento de 18% nas vendas registradas por suas divisões de eletrônicos e telecomunicações em comparação com os números computados em 2011. As duas foram responsáveis por nada menos que 62,4% das vendas da empresa durante os últimos 12 meses, o que mostra sua importância para os planos futuros da companhia.

Porém, nem tudo foi positivo para a empresa, que viu sua margem de lucro na venda de dispositivos móveis diminuir. Cada produto do tipo vendido pela organização representou um lucro de 17,4% em relação ao seu valor de venda, número que chegava a 18,8% durante o terceiro trimestre de 2012 — mesmo assim, a sul-coreana registrou um aumento de 58% nas vendas geradas por sua divisão de dispositivos móveis.

Cupons de desconto TecMundo: