Rumor de que Samsung pagou multa à Apple em moedas de 5 centavos é falso

1 min de leitura
Imagem de: Rumor de que Samsung pagou multa à Apple em moedas de 5 centavos é falso

AmpliarSe a piada fosse real, Apple nunca mais teria problemas com o troco do ônibus. (Fonte da imagem: Reprodução/Pulsatta)

Que a situação entre Apple e Samsung virou piada, todo mundo já sabe. No entanto, uma história  falsa envolvendo as duas companhias ganhou força nesta semana após a fabricante sul-coreana ter sido condenada a pagar uma multa de US$ 1 bilhão à dona do iPhone por quebra de patentes.

Segundo a brincadeira, a companhia asiática teria utilizado nada menos do que 20 bilhões de moedas de cinco centavos para pagar a punição dada pela Corte norte-americana após meses de discussões e polêmicas. Algumas versões iam além e afirmavam que a quantia foi entregue em nada menos do que 30 caminhões.

Porém, como é de se imaginar, tudo não passou de uma sátira de toda a situação. O problema é que a história iniciada pelo site mexicano El Deforma — o equivalente local do Sensacionalista e The Onion — ganhou força e começou a se espalhar por vários sites, que levaram os fatos a sério e tomaram aquilo como verdade.

Para deixar a piada ainda mais realista, algumas declarações falsas foram atribuídas ao diretor-executivo da Samsung, Lee Kun-Hee. Segundo a página, ele teria dito que jogaria tão sujo quanto a Apple e que não temia um “grupo de geeks com estilo”. No entanto, como é de se esperar, a ética falou mais alto e nada disso é verdade.

Fonte: El Deforma, MemeBurn

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.