Samsung x Apple: os "pontos altos" do julgamento

1 min de leitura
Imagem de: Samsung x Apple: os "pontos altos" do julgamento

O julgamento do processo em que a Apple acusava a Samsung de copiar o design dos seus produtos chegou ao fim, restando apenas a decisão final do júri sobre o caso. Com isso, o site Gizmodo preparou uma lista com os momentos mais ridículos da guerra entre as gigantes dos smartphones e tablets.

1.

Na tentativa de prolongar ainda mais o julgamento em questão, um dos advogados da Apple recebeu uma resposta inusitada da juíza que conduz o caso.

“A menos que você esteja fumando crack, você sabe que essas testemunhas não vão ser chamadas”, disse a juíza Lucy Koh.

“Em primeiro lugar, vossa excelência, eu não estou fumando crack, eu garanto...”, respondeu o advogado da Apple.

2.

Em outra oportunidade, os representantes da Samsung mostraram as funcionalidades do serviço de reprodução de músicas da empresa. Logo em seguida, um dos advogados solta essa:

“Desculpe-me pelo áudio, vossa excelência”

3.

Com o intuito de retirar alguns aparelhos do processo, os representantes Samsung admitiram que o Galaxy Nexus teve vendas tão modestas que nem chegam a competir com o iPhone.

Será que admitir o fracasso vale como desculpa?

4.

Durante o julgamento, os advogados da Apple tentaram convencer o júri que o Galaxy Tab é uma cópia do iPad dizendo que, quando o produto foi classificado como melhor compra, os consumidores adquiriram o tablet da Samsung achando que se tratava de um iPad 2. Esse último ainda não tinha sido lançado.

Admitindo fracasso novamente?

5.

A juíza do caso não economizou nas piadas.

“Nós vamos nos levantar periodicamente só para termos certeza de que ainda estamos vivos”, disse Koh antes da leitura das 109 páginas de instruções para o júri.

6.

No formulário em que o júri deveria apontar qual aparelho foi ou não copiado, os nomes da lista são um tanto interessantes, para dizer no mínimo. Na verdade, quem criou o formulário parece ter se divertido bastante mexendo nos smartphones “épicos” da Samsung. Confira na tabela:

Ampliar

Fonte: Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.