(Fonte da imagem: Reprodução/OLED-Info)

Com o lançamento da Retina Display, a tela de alta resolução com grande quantidade de pixels da Apple, diversos outros fabricantes estão correndo atrás para lançar produtos similares. É o caso da Samsung, que, de acordo com fontes da Coreia do Sul, conseguiu atingir uma densidade de pixels impressionante em um display OLED.

De acordo com as informações, a Samsung conseguiu atingir uma resolução de 350 ppi em um display OLED usando a tecnologia Fine Metal Mask – a empresa já tinha usado esse mesmo recurso para aumentar a densidade de pixels em telas de equipamentos portáteis. Se as informações estiverem corretas e a Samsung for capaz mesmo de atingir tal resolução usando a tecnologia, a empresa seria capaz de usá-la em substituição das atuais telas AMOLED.

A Samsung não se pronunciou oficialmente sobre o fato de ter alcançado esse marco. Caso seja verdade, nós poderemos ver uma quantidade de pixels significativamente mais elevada em telas OLED nos smartphones em breve. Para efeitos de comparação, a Retina Display da Apple possui uma densidade de pixels de 326 ppi.

Fonte: OLED-Info.com

Cupons de desconto TecMundo: