(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

A Apple continua tentando proibir as vendas do Samsung Galaxy Tab no mercado norte-americano. Depois de uma série de acusações por conta de patentes que estariam sendo infringidas pela empresa sul-coreana, a Apple conseguiu uma aliada de peso na luta para banir o Galaxy Tab: uma juíza que entende que o aparelho da Samsung realmente desrespeita algumas patentes.

Segundo o site FOSS Patents, a Samsung possui uma prova contundente de que nunca copiou nenhum padrão da Apple. Trata-se da tecnologia 4G, que existe nos tablets da coreana há algum tempo e faria com que eles não concorressem com o tablet da Maçã. Como o iPad só passou a possuir suporte para as conexões na terceira geração, que foi lançada após o início das ações, isso seria um ponto favorável à Samsung.

Por outro lado, o mesmo FOSS Patents afirma que este argumento não deve ter muito peso, visto que um tablet que consegue se conectar às redes 4G faz o mesmo com as redes 3G. Logo, o Galaxy Tab seria um tablet concorrente do iPad 2 e poderia ser banido, conforme pede a Apple.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Outra tentativa da Samsung diz respeito às operadoras de telefonia, que oferecem os planos 4G para os consumidores. Com o banimento do Galaxy Tab no mercado norte-americano, muitas delas teriam problemas com estoques e também nas possibilidades de oferecer as conexões para os clientes. Isso causaria prejuízos claros às operadoras.

Fontes: FOSS Patents

Cupons de desconto TecMundo: