Samsung apresenta tela de 10,1 polegadas com resolução de 2560 x 1600 pixels

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta tela de 10,1 polegadas com resolução de 2560 x 1600 pixels

Demonstração do display na feira apresentou linhas verticais com falhas, como pode ser notado no canto direito da imagem. (Fonte da imagem: TechOn)

A Samsung desenvolveu um painel LCD de 10,1 polegadas com 2560 x 1600 pixels, que foi exibido na feira FPD International 2011, a qual acontece até amanhã em Yokohama, no Japão. O painel deve fazer parte das novas gerações dos tablets, e, quem sabe, ser incorporado até mesmo ao inevitável iPad 3.

Apesar de o display apresentar uma resolução impressionante, a Samsung ainda afirma que ele consome até 40% menos energia que as telas atuais. Isso é devido à tecnologia PenTile, que utiliza apenas 2 sub-pixels, ao contrário dos 3 existentes atualmente. Por outro lado, as imagens podem ficar um pouco mais granuladas.

Contudo, o protótipo da tela que foi apresentado na feira mostrou pequenas falhas, de acordo com as pessoas presentes e com a imagem acima. Isso mostra que o produto ainda não está pronto para produção em larga escala. Por outro lado, tal tecnologia pode revolucionar o mercado de tablets e a Samsung não deve demorar em lançá-la.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.