A Samsung apresentou em março deste ano a sua própria assistente pessoal virtual, a Bixby, e, em breve, deve utilizar a ferramenta dotada de inteligência em um speaker inteligente. A informação foi publicada nesta terça-feira (4) pelo Wall Street Journal e, se vier a se confirmar, mostra a intenção da sul-coreana de competir com Google, Amazon, Apple e Microsoft em um novo espaço.

Ainda de acordo com a publicação, o produto tem sido desenvolvido ao longo do último ano e é tratado internamente pelo codinome Vega. Ainda não se sabe ao certo quando a Samsung planeja apresentar o seu novo gadget ao mundo, tampouco quando ele deve começar a ser vendido. O fato é que o atraso na chegada da Bixby em inglês deve ter também criado alguns percalços no caminho do speaker inteligente.

Mais um speaker inteligente

Amazon foi a primeira gigante a investir na ideia, lançando há alguns anos o Echo, um dispositivo que não apenas reproduz música como também oferece uma série de interações rápidas por meio de comandos de voz, tudo graças à assistente pessoal virtual da empresa, a Alexa.

Nos últimos anos, outras grandes empresas vieram para esse mercado: a Google com o Google Home, que utiliza o Google Assistant; a Microsoft com o Invoke, que utiliza a Cortana; e a Apple com o HomePod, dotado da Siri. Ao que tudo indica, a Samsung se juntará a todas elas em algum momento do futuro — lembrando que já houve um rumor semelhante dando as caras no início de junho.

Seria esse o momento certo de a Samsung entrar nesse setor ou já é tarde demais para concorrer em um mercado cada vez mais povoado por grandes nomes?

Cupons de desconto TecMundo: