Quando falamos em hardware, a sigla SSD significa unidade de estado sólido. Dessa maneira, a Samsung poderá usar uma nova sigla no mercado: "SSB", isso porque ela está produzindo baterias de estado sólido para atacar os problemas de explosões em baterias, segundo o Korea Herald.

Uma bateria de estado sólido (solid-state battery) é uma bateria que possui eletrodos e eletrólitos sólidos. "Nosso nível tecnológico para produzir uma bateria de estado sólido para smartphones será suficientemente maduro em um a dois anos. No entanto, depende da Samsung Electronics se ele será usado para smartphones", comentou um executivo não identificado. "Até onde eu sei, o nível de tecnologia da LG, nossa concorrente, é algo similar ao nosso".

A linha Samsung Galaxy Note foi a que mais sofreu, com o modelo Note 7 sendo descontinuado e retirado do mercado

A tendência da indústria é exatamente essa substituição: um fim nas baterias de íon-lítio para a chegada das "SSB". As vantagem, além da autonomia, estão exatamente no risco baixo de ignição, fumaça e explosão — principalmente porque não há eletrólitos líquidos correndo por ali.

As explosões em baterias já afetaram aparelhos da linha Galaxy S da Samsung e iPhones da Apple. Contudo, a linha Samsung Galaxy Note foi a que mais sofreu, com o modelo Note 7 sendo descontinuado e retirado do mercado.

Cupons de desconto TecMundo: