Funcionário rouba quase 9 mil smartphones da Samsung para pagar dívida

1 min de leitura
Imagem de: Funcionário rouba quase 9 mil smartphones da Samsung para pagar dívida

Uma história um tanto quanto inusitada veio à público na Coreia do Sul nesta semana, na qual um funcionário da Samsung foi preso após roubar US$ 711 mil em produtos da companhia. Segundo aponta o site The Investor, a intenção do sujeito era quitar uma dívida de cerca de US$ 800 mil contraída em jogos de azar.

Para deixar a história ainda mais curiosa, o funcionário em questão é portador de deficiência física e utiliza uma cadeira de rodas. Mesmo as suas limitações de mobilidade não foram empecilho para que ele roubasse exatamente 8.747 smartphones da Samsung da sede da companhia localizada na cidade de Suwon.

O funcionário da Samsung era cadeirante e furtou quase 9 mil smartphones durante um período de cerca de dois anos

Contratado pela Samsung em 2010, o homem identificado apenas como Lee fazia parte de um setor responsável por prestar manutenção em aparelhos utilizados por desenvolvedores para testar atualizações do sistema oferecidas pela companhia. E foi exatamente esses aparelhos que ele surrupiou sem ser notado por quase dois anos, entre dezembro de 2014 e novembro de 2016.

Contudo, o esquema de Lee veio à tona após diversos aparelhos destinados a desenvolvedores, que não podem ser vendidos ao público, terem sido distribuídos no Vietnã. Esse foi o sinal de alerta para a Samsung, que avisou às autoridades do país asiático. Assim, após as investigações da polícia, a prática do funcionário da fabricante sul-coreana foi revelada e ele está preso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.