Samsung vai descontinuar o aplicativo My Knox

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai descontinuar o aplicativo My Knox

Um dos recursos mais legais oferecidos pela Samsung para o Android é o My Knox, aplicativo que cria uma partição virtual na plataforma mobile e permite que perfis pessoal e profissional coexistam de maneira segura e organizada em um mesmo dispositivo. Ele mantém todos os dados criptografados e conta com tela inicial própria e interface única, como se dois sistemas habitassem de fato um único aparelho.

Ao que tudo indica, porém, a fabricante sul-coreana está prestes a aposentar o seu aplicativo de segurança. Segundo relata o site SamMobile, a empresa tem enviado notificações aos usuários da plataforma informando que o serviço não estará mais disponível para aparelhos da Samsung lançados a partir deste ano.

My Knox sai de cena para dar vez ao Secure Folder, outra solução de segurança da Samsung

Quem precisar manter locais seguros e criptografados em seus dispositivos móveis deve migrar para o Secure Folder, outra solução de segurança oferecida pela fabricante da linha Galaxy e que trabalha com o Android Nougat ou versões superiores.

Esse aplicativo também particiona o armazenamento interno do dispositivo e cria uma área segura, criptografada, para manter arquivos, pastas e aplicativos protegidos.

A Samsung ainda não informou quando o My Knox será desativado de fato, mas deve fazer isso em breve. Até lá, os usuários podem continuar a usufruir normalmente de todos os seus recursos. Quem preferir, pode acessar as configurações do aparelho e exportar seus dados a fim de importá-los posteriormente em outras plataformas do gênero ou mesmo no Secure Folder.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.