Mais uma na pista: Samsung agora também está no mercado de carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Mais uma na pista: Samsung agora também está no mercado de carros autônomos

Apple, Google, Tesla e muitas outras fabricantes e montadoras agora têm uma nova colega na busca do carro autônomo perfeito. É a Samsung, que agora começa a dar seus primeiros passos nesse setor.

De acordo com o site The Korea Herald, o governo da Coreia do Sul autorizou a empresa a realizar testes com veículos que se dirigem sozinhos em estradas do país. Ainda segundo o site, o modelo atualmente em desenvolvimento pela marca utiliza deep-learning, "sensores top de linha e módulos de computação controlados por inteligência artificial" para melhorar as próprias capacidades de condução — e isso vale até para diferentes condições climáticas e eventuais mudanças que ocorram no meio das viagens, como começar uma tempestade do nada.

O modelo dela não tem produção própria: é um Hyundai equipado com câmeras e sensores. A ideia é exatamente fornecer equipamentos, algoritmos e tecnologias, em vez de trabalhar do zero na montagem de um automóvel. Com a Samsung, a Coreia do Sul já emitiu cerca de 20 aprovações para fabricantes locais testarem carros autônomos desde 2016.

Tudo pensado

Uma das maiores parceiras da empresa nessa empreitada será a Harman, companhia especializada em áudio comprada pela Samsung no final do ano passado e confirmada há alguns meses. A aquisição significou também a vinda de uma equipe de engenheiros de software com muita experiência automotiva e que deve ser bastante aproveitada no projeto.

Por enquanto, não há qualquer previsão de lançamento de um carro com equipamentos inteligentes da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.