Samsung lança app para impedir você de se distrair enquanto dirige

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança app para impedir você de se distrair enquanto dirige
Imagem: Digital Trends

Por mais que não faltem avisos a respeito dos perigos de mexer no celular enquanto estivermos conduzindo um carro, é fato que boa parte das pessoas resolvem simplesmente ignorá-los rotineiramente – nem que seja “só para ler uma mensagem rapidinho”. Pensando nos riscos dessa prática, a Samsung anunciou o lançamento de um aplicativo chamado In-Traffic Reply, feito para evitar que você se distraia ao volante.

O app utiliza o GPS e o acelerômetro do seu smartphone para deduzir quando você está dirigindo. Ele então é ativado sem qualquer comando e passa a responder automaticamente a mensagens que outras pessoas enviarem para você. Por enquanto, é possível escolher entre a frase padrão “Estou dirigindo, então não posso responder no momento” ou uma opção mais bem-humorada. De acordo com a empresa coreana, respostas customizadas serão adicionadas em uma versão futura do programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app vai detectar automaticamente quando você estiver dirigindo e responder mensagens recebidas

De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), organização que cuida do trânsito nos Estados Unidos, estima-se que cerca de 660 mil pessoas estão utilizando o celular enquanto dirigem em qualquer momento de um dia comum. O número se torna ainda mais preocupante quando somando a outra estatística, que revela que 3.477 pessoas morreram em acidentes causados por distração ao volante somente em 2015.

No momento, o In-Traffic Reply está passando por testes de sua versão Beta, mas o aplicativo final está previsto para chegar à Google Play Store em algum momento de maio.

-----

E se o Tecmundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no Tecspot e saiba tudo em primeira mão!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.