Samsung Dex: o docking que transforma o smartphone Galaxy S8 em um PC

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Dex: o docking que transforma o smartphone Galaxy S8 em um PC

A Samsung acaba de revelar o muitíssimo aguardado Galaxy S8 — que você pode conferir com todos os detalhes por este link. Mas não foi somente esse aparelho que chamou a atenção no evento realizado nesta quarta-feira (29). Quem também merece destaque é o Samsung DeX, um docking station que transforma o smartphone recém-apresentado em um PC completo.

O sistema é compatível com o Galaxy S8 e o Galaxy S8+, servindo como uma ponte entre o smartphone e periféricos para o uso do "Android em uma experiência desktop". Mouse, teclado e monitor são ligados diretamente no DeX para garantir o funcionamento dos novos recursos — sendo o monitor por HDMI e os outros por USB, Bluetooth ou radiofrequência.

Há ainda conexões USB para dispositivos externos, ethernet para o uso de internet com cabo e ventilação própria para garantir o resfriamento do sistema, bem como um sistema de carregamento rápido para permitir a carga da bateria do novo Galaxy enquanto ele é usado com o DeX.

A Samsung garante que há parcerias com Adobe e Microsoft para a criação de ambientes de trabalho de alto nível, permitindo que sejam utilizados softwares de produtividade sem qualquer problema — incluindo Photoshop, Lightroom, PowerPoint e outros apps usados em tarefas profissionais.

Este novo Samsung DeX vai ser vendido globalmente e a data de lançamento deve ser a mesma dos novos smartphones, mas ainda não há informações sobre os preços que serão cobrados pela nova ferramenta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.