Samsung apresenta seu novo produto: uma tela de cinema com HDR e 4K

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta seu novo produto: uma tela de cinema com HDR e 4K

Se você acha que a Samsung se aventura apenas pelas telinhas (apesar de produzir televisores enormes), saiba que a empresa sul-coreana está entrando no mercado do cinema, ao lançar um telão com suporte para HDR e 4K.

Chamada Cinema Screen (sim, o nome é bem literal), a tela é a primeira em tamanho de cinema com a tecnologia High Dynamic Range LED e promete a maior qualidade já vista na sétima arte, com maior brilho e precisão.

Segundo a empresa, o telão é capaz de oferecer 10 vezes mais brilho do que projetores comuns

A tela é adaptada para melhor transmitir a experiência perfeita dos grandes blockbusters de Hollywood com altíssima resolução, superando o padrão DCI de desempenho em cinema digital. Segundo a empresa, o telão é capaz de oferecer 10 vezes mais brilho do que projetores comuns, principalmente devido à sua tela de LED.

Trazendo um diferencial

Sang Kim, vice-presidente da Samsung, afirmou: “À medida que a popularidade dos sistemas avançados de entretenimento doméstico e das plataformas de streaming aumenta, os cinemas devem se reposicionar como um destino para uma experiência de visualização incomparável que os consumidores simplesmente não podem encontrar em nenhum outro lugar”.

Quem estiver interessado em descobrir a experiência de um cinema com uma tela dessas pode ir ao The Orleans Hotel e Casino, em Las Vegas, até a próxima quinta-feira (30) para conferir o Cinema Screen da Samsung em primeira mão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.