Mistério MWC: novos dispositivos Samsung VR foram apresentados 'escondidos'

1 min de leitura
Imagem de: Mistério MWC: novos dispositivos Samsung VR foram apresentados 'escondidos'

A Samsung está preparando um lançamento interessante para o mercado: headsets de realidade virtual (similar ao Samsung Gear VR) que funcionam sem a presença de smartphones. Poucos veículos tiveram acesso aos gadgets, mas o pessoal da PCWorld conseguiu colocar as mãos em um deles para contar um pouco mais sobre a iniciativa.

O Exynos 9 também lida com reprodução de vídeo 4K UHD aos 120 fps

Essa ideia da Sammy de oferecer headsets VR independentes é uma estratégia para mostrar o poder de processador do Exynos 9, que alimentará esses gadgets. A companhia quer ir além de smartphones: ela quer que o Exynos seja a cabeça de dispositivos VR, robôs, vestíveis, automóveis e até Chromebooks.

Aliás, o Exynos 9 também deve alimentar o próximo Samsung Galaxy S8 em alguns mercados — por exemplos, nos EUA, o smartphone top de linha deve chegar com Qualcomm Snapdragon. O Exynos 9 conta com oito núcleos (sendo quatro customizados e quatro Cortex-A53), além do ARM Mali G71 com 20 núcleos para cuidar das imagens, vídeos e games: isso é poder para caramba.

A novidade deve ser indicada em alguns meses

De acordo com a PCWorld, o processador da Samsung também lida com reprodução de vídeo 4K UHD aos 120 quadros por segundo, além de funcionar com detecção de movimento e rastreamento de movimento de cabeça — o que é ótimo para a realidade virtual. Com as especificações técnicas colocadas no papel, o Exynos 9 (tecnicamente chamado de 8895).

Voltando aos dispositivos VR, a Samsung apresentou alguns protótipos do gadget que funciona sem qualquer smartphone como alimentação, apenas o processador citado. Além disso, nada foi dito, como datas de lançamento, preços, design e hardware restante.

Processador

  • Quem sabe não teremos alguma novidade quando a Samsung for apresentar o Galaxy S8?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.