Processador do Samsung Galaxy S8 já deve ter nome: Exynos 9810

1 min de leitura
Imagem de: Processador do Samsung Galaxy S8 já deve ter nome: Exynos 9810

A Samsung costuma trabalhar com dois tipos de processadores, dependendo do mercado. Normalmente, não regra, mercados ocidentais ficam com os chipsets Qualcomm Snapdragon. Enquanto isso, mercados orientais ficam com a própria solução da Sammy, o Exynos, que não deve nada ao Snapdragon.

Agora que o próximo top de linha da Samsung, Galaxy S8 e S8 Plus/edge, está no trem do hype, a questão principal é: quem vai alimentar o monstrinho? De acordo com um funcionário do Samsung Bangalore B&D Institute, que atualizou o perfil do LinkedIn com uma informação "extra", o processador dos Galaxy S8 será um Exynos 9810.

Na versão 9810M, ele poderá ter 20 núcleos Mali-G71

O nome pode não dizer muita coisa, porém insiders da indústria acreditam que o chipset Exynos 9810 terá oito núcleos Mali-G71 como GPU, na versão 9810V. Já na versão 9810M, esse número pode subir para 20 núcleos Mali-G71. Outros dados também indicam que o processador poderá oferecer núcleos Mongoose M2, uma melhoria sobre os núcleos M1.

Outro dado interessante é que a próxima versão de processador do Galaxy S8 chega com a tecnologia de fabricação FinFET de 10 nm — que deixa a peça menor em tamanho físico e melhor em desempenho.

Atualização no LinkedIn

O Samsung Galaxy S8 fará sua primeira aparição em breve, e você pode acompanhar todas as notícias e os vazamentos diretamente em nossa página dedicada ao smarphone — basta clicar aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.