Samsung pode substituir apps e serviços da Google em seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode substituir apps e serviços da Google em seus smartphones

A Samsung é uma das maiores empresas fabricantes de smartphones e tablets que utilizam o sistema operacional criado pela Google em suas diversas versões. Como maior concorrente da Apple e seu iPhone e praticamente um polarizador da categoria com sua linha Galaxy S, a empresa sul-coreana aparentemente quer depender cada vez menos da Google e vem adaptando o Android para funcionar cada vez mais com aplicativos e serviços próprios.

Ainda não se sabe se esse Samsung Hello vai funcionar de maneira independente em relação ao Bixby ou se será alguma funcionalidade embutida nesse mesmo recurso

É o que indica a patente feita pela Samsung, que registra o nome “Samsung Hello” no Escritório Europeu de Propriedade Intelectual. Como já sabemos que o Galaxy S8 não vai mais usar a assistente pessoal do Google, mas uma criada pela própria empresa sul-coreana, chamada Bixby, agora podemos considerar que a companhia pretende substituir o Google Now pelo Samsung Hello.

Isso porque a patente está descrita como “software de aplicação que fornece informações e recursos personalizados com base na preferência do usuário nos campos de previsão do tempo, música, entretenimento, jogos, viagem, ciência, saúde, contato e notícias sociais através de comandos e reconhecimento de voz”.

Ainda não se sabe se esse Samsung Hello vai funcionar de maneira independente em relação à Bixby ou se será alguma funcionalidade embutida nesse mesmo recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.