A Samsung vem investindo cada vez mais no mercado de memórias para smartphones, e uma prova disso é que a companhia conseguiu um novo recordo ao anunciar que, durante o terceiro trimestre deste ano, houve um aumento da sua participação no mercado de DRAM. A informação foi divulgada pela DRAMeXchange.

Segundo as informações divulgadas, no terceiro trimestre a participação da empresa subiu de 61,5% (valor atingido no segundo trimestre) para 64,5% no período em questão. Além disso, a sul-coreana conseguiu aumentar suas vendas em 22,4% se comparado aos meses de abril, maio e junho deste ano, passando o seu faturamento para US$ 2,96 bilhões.

A principal concorrente da empresa por lá, a SK Hynx, viu a sua participação no mercado diminuir 25,1% no segundo trimestre, passando esse número para 22,8% no terceiro trimestre. Somada com a Samsung, as duas empresas representam 87,3% no mercado de DRAM.

Vale mencionar que, no último mês, a Samsung revelou ao mundo o chipset de 10nm e 8 GB DRAM para smartphones e tablets, o que pode melhorar consideravelmente a experiência em aparelhos com telas maiores e de mais resoluções.

Cupons de desconto TecMundo: