Samsung pode vender divisão de computadores para a Lenovo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode vender divisão de computadores para a Lenovo
Imagem: Phone More

Atualização: a assessoria de imprensa da Samsung entrou em contato com o TecMundo para dar um posicionamento oficial e informou que o rumor sobre a venda da divisão de notebooks da empresa não é verdadeira.

Notícia original: A Samsung passa por um período de reavaliação interna e boatos sobre a venda de sua divisão de computadores pipocaram por todos os cantos da web nesta quinta-feira (24). De acordo com os rumores, a sul-coreana negocia com a Lenovo valores que chegam a cerca de US$ 850 milhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa informação chega ao mercado apenas alguns meses depois da HP adquirir o setor de impressoras da Samsung por US$ 1 bilhão, em negociação que também faz parte de sua reestruturação financeira. Como a empresa já deixou de vender PCs no Reino Unido, isso indica que ela deve deixar de competir nesse setor.

Lenovo segue como líder no segmento de PCs e pretende ampliar diferença com a compra da divisão de computadores da Samsung

Por outro lado, a Lenovo segue em alta no comércio de PCs, com cerca de 20,9% do mercado no terceiro trimestre deste ano, segundo pesquisa da Gartner. O percentual é 0,7% superior ao mesmo período de 2015. Com a compra da divisão de computadores da Samsung, a Lenovo quer competir com os rivais em posições estratégicas onde a sul-coreana mantém operações, como nos próprios Estados Unidos e em outras localidades espalhadas pelo globo.

A HP, de acordo com os mesmos dados, figura em segundo lugar na comercialização de PCs, com 20,4% e a Dell aparece em terceiro, com 14,7%. A Samsung por enquanto não confirma essas informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.