Patente da Samsung mostra tela que pode ser dobrada por conta própria

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung mostra tela que pode ser dobrada por conta própria

São várias as patentes que surgem e tocam no âmbito de telas flexíveis. A Samsung costuma registrar várias delas, mas a última indica que o futuro dos smartphones pode ser mais bacana do que imaginos: as telas poderão dobrar sozinhas, por conta própria, sem interferência humana — quem faz esse trabalho é apenas a eletricidade.

A patente, registrada na US Patend and Trademark Office (USPTO) mostra o funcionamento de um "músculo artificial" que tem a capacidade de dobrar telas flexíveis quando acionado. Por exemplo, no futuro, aplicativos podem dobrar o painel do seu celular quando necessário.

Segundo a patente, para funcionar, o dispositivo usa duas camadas de eletrodos ligados por um filme elastomérico. Dessa maneira, o "filme" pode se contrair por meio de eletricidade e ser dobrado — com a tela acompanhando o movimento.

Essa capacidade pode permitir que a Samsung desenvolva aqueles híbridos entre smartphone e tablet que encontramos em vários conceitos pela internet. Bacana, não? Vejas as imagens abaixo.

Patente

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.