Depois de vender a tecnologia da Siri para a Apple, os criadores originais da inteligência artificial começaram a desenvolver um sistema similar. Estamos falando do Viv, que também funciona como um assistente pessoal com grande influência em inteligência artificial e interação cognitiva com os usuários de smartphones.
Assim com a Siri, o Viv foi criado por Dag Kittlaus, Adam Cheyer e Chris Brigham. E assim como a Siri, o Viv foi vendido para uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Desta vez, quem fez a aquisição foi a empresa sul-coreana Samsung — e a transação esperando apenas alguns trâmites legais para ser concluída, de acordo com fontes dos Estados Unidos.
Nossos vídeos em destaque
Um dos grandes destaques do Viv está na integração com apps e serviços de terceiros, algo que a Siri ainda não conseguiu popularizar. Ainda não existem detalhes sobre os valores que foram envolvidos na transação. É bom lembrar que a Apple pagou US$ 200 milhões pela Siri e há grandes chances de que o novo sistema envolva cifras ainda maiores.
)
Segundo fontes do TechCrunch, o Viv vai continuar sendo operado pelos seus criadores — e é quase certo que a empresa continue operando de forma independente. Por outro lado, é quase certo que os principais smartphones da Samsung sejam equipados com o assistente em breve. Será que ele pode vencer a batalha contra a Siri?
)
)
)
)
)
)
)