Samsung compra inteligência artificial Viv; dos mesmos criadores da Siri

1 min de leitura
Imagem de: Samsung compra inteligência artificial Viv; dos mesmos criadores da Siri

Depois de vender a tecnologia da Siri para a Apple, os criadores originais da inteligência artificial começaram a desenvolver um sistema similar. Estamos falando do Viv, que também funciona como um assistente pessoal com grande influência em inteligência artificial e interação cognitiva com os usuários de smartphones.

Assim com a Siri, o Viv foi criado por Dag Kittlaus, Adam Cheyer e Chris Brigham. E assim como a Siri, o Viv foi vendido para uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Desta vez, quem fez a aquisição foi a empresa sul-coreana Samsung — e a transação esperando apenas alguns trâmites legais para ser concluída, de acordo com fontes dos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um dos grandes destaques do Viv está na integração com apps e serviços de terceiros, algo que a Siri ainda não conseguiu popularizar. Ainda não existem detalhes sobre os valores que foram envolvidos na transação. É bom lembrar que a Apple pagou US$ 200 milhões pela Siri e há grandes chances de que o novo sistema envolva cifras ainda maiores.

Segundo fontes do TechCrunch, o Viv vai continuar sendo operado pelos seus criadores — e é quase certo que a empresa continue operando de forma independente. Por outro lado, é quase certo que os principais smartphones da Samsung sejam equipados com o assistente em breve. Será que ele pode vencer a batalha contra a Siri?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.