Samsung Display está fabricando suas próprias fotomáscaras

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Display está fabricando suas próprias fotomáscaras
Imagem: Wired

A Samsung Display está começando a fabricar suas próprias fotomáscaras, segundo fontes internas da indústria. De início, a ideia por trás da decisão é aumentar a competitividade de seus produtos OLED, permitindo a ela maiores possibilidades de pesquisa e desenvolvimento.

Para quem não sabe, uma fotomáscara é um tipo de molde fabricado através de um cuidadoso processo de gravura usado na produção de circuitos por fotolitografia. De acordo com relatórios vindos do site ETNews, a empresa já teria terminado de fabricar seus primeiros protótipos de fotomáscaras, começando uma produção em pequena escala.

Isso, no entanto, deve ser só o começo para a empresa: acredita-se que, eventualmente, a empresa aumente o número de fotomáscaras produzidas por ela. E isso faz todo o sentido; afinal, ter maiores possibilidades de produzi-las permitirá à Samsung otimizar suas tecnologias de telas e semicondutores – o que, por sua vez, vai resultar em uma vantagem para a companhia em seu mercado de produtos OLED pequenos e médios.

Acima, um exemplo de fotomáscara

Seja como for o caminho tomado pela empresa com essa tecnologia, produzir suas próprias fotomáscaras é, sem sombra de dúvidas, extremamente vantajoso. Isso não apenas porque ela não precisa mais cooperar com outras empresas externas para produzir esses moldes, mas também porque manter isso nas mãos é especialmente útil com relação à segurança da companhia.

Infelizmente, ainda estamos um pouco distantes de ver essa tecnologia tomar forma. “Embora nós estejamos usando esses protótipos para produtos de verdade, não estamos produzindo uma quantidade significativa deles e ainda não temos capacidade de produção para fabricá-los em massa”, explicou um representante da Samsung Display.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.