Rumor: Samsung pode lançar primeiras TVs QLED em até dois anos

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Samsung pode lançar primeiras TVs QLED em até dois anos

Lembra que, há alguns dias, publicamos aqui no TecMundo uma notícia dizendo que possivelmente a Samsung iria deixar de lado os televisores OLED para apostar em modelos QLED? Se uma informação divulgada pelo site Business Korea se confirmar, talvez tenhamos a chance de ver os primeiros modelos chegando ao mercado em até dois anos.

Segundo fontes ouvidas pelo site, o interesse da empresa sul-coreana em desenvolver televisores do gênero está aumentando cada vez mais. Caso haja mudanças nos planos acima, a previsão é de que esse prazo não ultrapasse cinco anos.

Por falar em previsão, Jason Hartlove, diretor-executivo da Nanosys, disse que a empresa já está trabalhando em materiais de pontos quânticos para serem usados em seus televisores QLED. No caso desta companhia, a expectativa é de que os seus aparelhos estejam disponíveis em um período que vai “de três a cinco anos”.

E você, acredita que os primeiros televisores QLED da Samsung podem chegar às lojas em aproximadamente dois anos?

Planos

Na ocasião do anúncio de que a Sammy passaria a trabalhar com televisores QLED, também houve a menção de que a companhia tinha planos de continuar desenvolvendo aparelhos com tecnologia de pontos quânticos enquanto se preparava para comercializar as TVs com a tela mencionada.

Por fim, também foi mencionado que a ideia da companhia é ter uma estratégia traçada ainda em junho e, a princípio, divulgá-la apenas de forma interna. Por falar em divulgação, nenhuma das informações mencionadas aqui foi confirmada pela Samsung, então é preciso esperar um pouco mais até termos um posicionamento oficial da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.