App da Samsung ajuda bebês prematuros a ouvirem suas mães na incubadora

1 min de leitura
Imagem de: App da Samsung ajuda bebês prematuros a ouvirem suas mães na incubadora

A Samsung apresentou no último sábado (30/04) um novo app no qual está trabalhando. A empresa chama o software de Voices of Life e espera que ele ajude a minimizar o estresse pelo qual bebês prematuros passam nas incubadoras. O app basicamente permite à mãe se comunicar com a criança de uma forma similar ao que acontecia antes do nascimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É possível gravar mensagens com a voz da mãe, sejam apenas palavras ou músicas de ninar, e combinar isso com o batimento cardíaco dela. Em seguida, o app processa essas informações e cria um som que simula o que a criança ouviria dentro do útero. Confira o resultado disso no vídeo.

O app permite que a mãe envie mensagens para a criança mesmo não estando ao lado dela na incubadora. É possível deixar o alto-falante lá dentro e enviar as mensagens remotamente pela web.

O app cria um som que simula o que a criança ouviria dentro do útero

Segundo constatou a Samsung, cerca de 15 milhões de crianças nascem prematuras no mundo e, por isso, precisam ficar algumas semanas no hospital para ganharem peso e força para ir para casa. Nesse período, os pais não podem segurar o bebê, que fica quase sempre conectado a aparelhos.

Mudança muito drástica

Como a mudança de ambiente, do útero para a incubadora, é muito drástica e gera estranhamento e desconforto no recém-nascido, a empresa resolveu criar um sistema que deixa a incubadora mais amigável, com o som da mãe ali por perto, mesmo que virtualmente.

Ainda não há informações sobre quando essa novidade será lançada comercialmente, mas, ao que parece, só vai funcionar com smartphones Samsung que possuem leitores de batimentos cardíacos. Também não se sabe se as mães terão que comprar os alto-falantes da Samsung para isso, ou se eles serão disponibilizados pela fabricante para alguns hospitais.

Vale mais a pena comprar um Galaxy S7 no exterior o esperar baixar o preço no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.