Gear IconX: vazam informações do fone de ouvido sem fio da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Gear IconX: vazam informações do fone de ouvido sem fio da Samsung

Lembra-se do misterioso Gear IconX, cujos direitos foram registrados pela Samsung em fevereiro desse ano? Depois de muita espera, temos finalmente uma resposta para o que é esse misterioso nome: trata-se de nada menos do que um novo conjunto de fones de ouvido sem fio, nos moldes do Moto Hint.

De acordo com as informações vazadas por fontes do site VentureBeat, o IconX é um dispositivo feito para quem quer ouvir música enquanto pratica exercícios. Logo, não deve ser surpresa para ninguém que os fones sejam resistentes a poeira e água, além de focarem em um design mais simples. Seus controles, vale notar, são semelhantes aos do Gear Circle.

O mais interessante do IconX, no entanto, é que o aparelho leva o conceito de “sem fio” ao extremo: além de não serem conectados uns aos outros por fios, como na maioria dos fones wireless do mercado, você nem mesmo precisa ligá-los a fios para carregá-los.

No lugar disso, o aparelho conta com uma caixinha por onde os fones se conectam – novamente, de maneira parecida com o Moto Hint –, permitindo não apenas que eles sejam recarregados como também dando acesso aos seus 4 GB de memória interna para guardar músicas. Basta conferir as imagens abaixo para entender melhor:

Ao que parece, os fones de ouvido wireless dos próximos anos vão todos abandonar os fios por completo

Infelizmente, o preço e a data de lançamento, bem como as especificações desses aparelhos, não foram reveladas, então teremos que continuar na curiosidade por mais algum tempo. É claro, sempre há a chance de que esses fones sejam falsos, mas vendo a qualidade dos dispositivos mostrados, ao menos se trata de um dos fakes mais bem feitos dos últimos tempos.

Quais são suas expectativas para o Gear IconX? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.