PROTESTE acusa Samsung de prática abusiva por remover app de Smart TVs

1 min de leitura
Imagem de: PROTESTE acusa Samsung de prática abusiva por remover app de Smart TVs
Imagem: Droid-Life

A associação de defesa do consumidor PROTESTE notificou a Samsung no início desta semana para solicitar a reativação do "Painel Futebol", uma plataforma interativa de Smart TVs que foi encerrada pela marca.

Segundo o órgão, os consumidores não foram avisados antes da compra sobre o encerramento do serviço — e isso é considerado, além de propaganda enganosa, prática abusiva por parte da empresa. Omitir informações sobre o encerramento de serviços se enquadra no artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor. Faz sentido, já que, em muitos casos, o acesso pode ter sido o principal motivo para a compra da Smart TV.

Segundo a PROTESTE, o pior de tudo é que, se você não gosta da ausência de uma função em uma TV, não pode resolver isso tão fácil como em um celular — além de o televisor ser normalmente mais caro.

Entenda o caso

A Samsung retirou o suporte ao aplicativo "Painel Futebol" apenas um mês depois de avisar aos clientes, sendo que a plataforma era bastante mostrada em publicidades da linha 2014 de Smart TVs. No serviço, você escolhia seus times favoritos e recebia informações como resultados, vídeos, notícias e estatísticas, além de poder rever os principais lances depois das partidas.

Além da Samsung, outros fabricantes não têm atualizado os aplicativos de entretenimento e serviços interativos — e a PROTESTE vai continuar de olho e tomando atitudes contra quem pisar na bola com o consumidor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.