Futuro: patente da Samsung mostra como vai ser smartphone com tela dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Futuro: patente da Samsung mostra como vai ser smartphone com tela dobrável

Não é de hoje que temos notícias de que a Samsung está trabalhando em um smartphone dobrável – já havíamos falado sobre isso aqui no TecMundo em 2014 e no começo deste ano. Nesta ocasião, analistas mencionavam que a empresa provavelmente lançaria tais dispositivos móveis ainda em 2016, e uma patente descoberta recentemente mostra que talvez isso não esteja longe de acontecer.

Como é possível ver nas imagens que estão nesta notícia (e que foram registradas há duas semanas mais ou menos), os desenhos deste modelo apresentam diversos detalhes, entre eles o uso de alguns tipos de engrenagens e uma mostra de onde seriam as junções nas quais o usuário poderia dobrar o smartphone.

Um detalhe que vale mencionar é que, aparentemente, não haverá nenhuma peça no ponto em que o usuário poderá dobrar o aparelho – o que certamente era uma das preocupações de algumas pessoas. Além disso, uma das imagens mostra o que parece ser a câmera traseira do smartphone (que não ficaria num ponto muito alto), bem como o que deve ser a lente frontal, dois botões e outros detalhes.

E aí, o que acha da proposta? Acredita realmente que a ideia de um smartphone dobrável pode chamar a atenção do público? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Smartphones dobráveis podem se tornar uma tendência no futuro? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.