Samsung deve lançar smartphone pequeno para concorrer com iPhone SE

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve lançar smartphone pequeno para concorrer com iPhone SE
Imagem: CBS News

Para continuar enfrentando a Apple em todas as categorias de smartphones, a Samsung vai lançar um concorrente para o possível iPhone de 4 polegadas que a empresa deve lançar em breve. Especula-se que o aparelho seria um Galaxy S7 mini com tela de 4,6 polegadas que portaria um processador Snapdragon 820 ou Exynos 8890.

Surgido em Taiwan, o rumor indica que a tela de 4,6 polegadas, um pouco maior do que o concorrente da Apple, teria resolução de 720x1280 e carregaria um chipset à altura de seu irmão maior, diferentemente do que a empresa sul-coreana costumava fazer com as populares versões “mini” de seus outros dispositivos mobile.

A Apple vai apresentar seu iPhone SE no evento do próximo dia 21 de março

Assim como a Apple, a Samsung quer um aparelho menor, mas com especificações de gente grande, provavelmente utilizando os mesmos processadores do Galaxy S7 e do S7 edge. A Apple vai apresentar seu iPhone de 4 polegadas e nome ainda não confirmado (apesar de estar sendo chamado de iPhone SE) no evento do próximo dia 21 de março.

Adaptando o pequeno dispositivo

Segundo informações internas, a empresa vem tendo dificuldades para manter as especificações desse pequeno smartphone tão poderosas quanto as do iPhone 6s, possivelmente com chipset A9, NFC para o Apple Pay, Touch ID e câmera traseira de 12 megapixels. Será que a Samsung também vai passar por esse problema?

Além do que já foi citado, o mini S7 deve ter 3 GB de memória RAM, câmera também com 12 megapixels e zoom de 3x, além do corpo com espessura de 9,9 mm. Se ele realmente deve sair, ninguém pode dizer com certeza, mas tudo indica que a Samsung não vai querer deixar de dar uma mordida em uma nova categoria de smartphone na qual a Apple já está de olho.

Você acha que a Samsung vai conseguir concorrer com o iPhone SE na categoria de telas com menos de 5 polegadas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.