Gear 360: a câmera para filmagens em 360 graus da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Gear 360: a câmera para filmagens em 360 graus da Samsung

Nos últimos meses, muitos vídeos em 360 graus começaram a surgir na internet mundial. Aparelhos especialmente produzidos para isso começaram a ser criados e garantiram mais facilidade na criação dos conteúdos, mas a Samsung ainda não tinha se manifestado. Até agora, pois hoje a empresa anunciou um dispositivo bem legal para quem está procurando formas de criar vídeos com mais imersão.

Trata-se da câmera Gear 360, que permite a rápida filmagem de materiais em 360 graus e com resolução de até 3840x1920 pixels — sendo isso possível graças à presença de duas lentes fisheye que estão presentes no aparelho. Os resultados são salvos na memória interna de 128 GB do aparelho e podem ser reproduzidos em 2D ou 3D, de acordo com a vontade de cada consumidor — sendo possível também fazer a gravação com apenas um dos lados da câmera.

A Gear 360 é bem compacta e possui apenas 153 gramas. Mesmo assim, ela conta com uma estrutura resistente a respingos e poeira, permitindo que a câmera seja usada em filmagens de aventura sem qualquer problema.

A Samsung afirma que o produto começará a ser vendido em mercados selecionados no segundo trimestre deste ano, mas ainda não revelou qual será o preço cobrado por cada unidade. Ao longo desta matéria, você pode conferir alguns vídeos gravados com a câmera.

......

O que você acha que falta nas câmeras 360 graus da atualidade? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.