Novo comercial alfineta Apple ao mostrar Samsung Pay em ação [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Novo comercial alfineta Apple ao mostrar Samsung Pay em ação [vídeo]

A troca de alfinetadas entre gigantes da tecnologia por meio de comerciais não é novidade, bem sabemos. E as provocações trocadas entre Apple e Samsung figuram, talvez, como emblema dessas ríspidas e divertidas relações (veja mais aqui). Pois em sua última propaganda, que foi lançada ontem (20), a companhia sul-coreana mais uma vez troca farpas com a “Maçã” ao demonstrar seu sistema de pagamentos.

O comercial em questão, que pode ser assistido acima, coloca o comediante norte-americano Hannibal Buress em meio ao icônico restaurante Katz’s Deli, em Nova York (EUA). O ator pede um lanche e, na hora em que vai fazer o pagamento, pergunta se pode usar seu celular para acertar a conta. “Você quer dizer como o Apple Pay? Nós não trabalhamos com isso”, diz um dos funcionários em tom desconfiado.

“Não, quero dizer como o Samsung Pay”, responde Buress, que, ao aproximar seu celular da máquina de cartões, realiza o pagamento num estalar de dedos. O diferencial do sistema da Sammy está no fato de que a transação de crédito não funciona via NFC (como no Apple Pay), mas sim através do mecanismo de transmissão magnética segura.

Grosso modo, significa que modificação alguma tem de ser feita em máquinas POS tradicionais, pois elas já oferecem suporte ao Samsung Pay. Para que o usuário possa realizar pagamentos por meio do sistema, basta que um cartão de débito ou crédito com bandeira compatível com o serviço esteja emparelhado junto de um smartphone da Samsung.

  • Saiba mais sobre o Samsung Pay aqui.

...

Você acha seguro substituir pagamentos feitos através cartões físicos por sistemas emparelhados a celulares? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.