Há algum tempo, divulgamos aqui no TecMundo uma notícia revelando que o serviço de pagamento Samsung Pay estaria disponível no Brasil a partir desta terça-feira (19) – logo, é hora de começar a aproveitar os recursos que essa novidade tem a oferecer para o público brasileiro.

Com o serviço em questão, o usuário terá a oportunidade de realizar suas compras em praticamente qualquer lugar que aceite cartões, de crédito ou débito, graças às tecnologias MST (sigla para “Magnetic Secure Transmission” ou “Transmissão Magnética Segura”) e NFC (que utiliza comunicação por campo de proximidade).

Caso esteja curioso para saber quais são os modelos compatíveis com a novidade, a Samsung havia anunciado que o Samsung Pay funcionaria no A5 2016, A7 2016, família S6, Note 5, S7 e S7 Edge, incluindo aqui a edição das Olimpíadas.

Para saber mais sobre como o Samsung Pay vai operar na prática, basta acessar o link  que está no início desta notícia para ter acesso a uma matéria com diversos detalhes referentes a essa funcionalidade.

Samsung Pay promete tornar as suas transações ainda mais fáceis

E quais cartões vão funcionar com o Samsung Pay?

Vale mencionar que, inicialmente, nem todos os cartões ou bandeiras serão aceitos pelo Samsung Pay. Veja a seguir a relação que passa a funcionar com o serviço a partir desta terça-feira:

  • Santander: Platinum MasterCard, Unlimited MasterCard Black, Platinum Visa, Platinum Style Visa, Platinum Visa Santander Unlimited Visa Infinite, Dufry Platinum Visa, Elite Visa Van Gogh, Platinum Visa, Elite Visa Select, Style Platinum Visa, Unlimited Visa Infinite, Unique Visa Infinite
  • Banco do Brasil: Ourocard Visa Platinum Estilo, Ourocard Visa Infinite, Ourocard Visa Infinite Estilo
  • Caixa: cartão de débito Caixa MasterCard
  • Brasil Pré-Pagos: Brasil Você Internacional
  • Porto Seguro: Visa International, Visa Gold, Visa Platinum, Visa Infinite

Anteriormente, também foi dito que há outras instituições que serão adicionadas à relação nos próximos 30 a 60 dias, como Bradesco, Itaú, Nubank e Banrisul.

Cupons de desconto TecMundo: