Nós já noticiamos anteriormente aqui no TecMundo os planos da Samsung em lançar o Gear VR no Brasil em breve. A primeira versão do produto poderá ser adquirida em dezembro e é compatível com os smartphones Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge+, S6 Edge e S6.

O Samsung Gear VR disponibilizado no Brasil é mais leve, adaptável ao rosto, com novo forro de espuma e, por isso, mais confortável de ser utilizado.

O touchpad do dispositivo oferece um controle maior do aparelho, além de favorecer a seleção dos conteúdos presentes no Samsung Gear VR – como catálogo de filmes, jogos, vídeos em 360 graus e conteúdos experimentais criados especificamente para óculos de realidade virtual.

Os óculos foram concebidos em parceria com a empresa Oculus. De acordo com Roberto Soboll, diretor sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung, o intuito é provocar os consumidores e mostrar que o VR é uma ferramenta de diversão, aprendizado e acesso a conteúdos antes inacessíveis ao público em geral. O preço sugerido do Samsung Gear VR no Brasil é de R$ 799,00, podendo ser encontrado em dezembro nas Samsung Stores do país.

"A Samsung quer fomentar o conceito de realidade virtual por meio da experiência real. O Gear VR faz com que as pessoas conheçam uma nova forma de jogar, compartilhar e se teletransportar para qualquer lugar do mundo ao acessar conteúdos como fotos e vídeos. Isso é apenas o começo de tudo o que está por vir..." promete Soboll. Veja abaixo as especificações técnicas do Samsung Gear VR:

Especificações técnicas

  • Dimensão/Peso: 201.9 x 116.4 X 92.6 mm / 310 gramas;
  • Sensor: acelerômetro, giroscópio e proximidade;
  • Campo de visão: 96 graus;
  • Cobertura IPD: 54 ~ 70 mm;
  • Cor: branco;
  • Compatibilidade: conexão microUSB como Galaxy Note 5, S6 Edge+, S6, S6 Edge.  

E você , está ansioso com o lançamento do Samsung Gear VR? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: