Depois de promover o Gear VR em algumas ruas de grandes cidades norte-americanas, a Samsung resolveu fazer algo similar em uma cidadezinha no meio do deserto australiano. O lugar se chama Alice Springs e fica a 1,2 mil km do litoral mais próximo. A coreana abriu uma lojinha fictícia na cidade e todo mundo que entrou para conferir pôde experimentar como é mergulhar com tubarões com um aparelho de realidade virtual.

Anteriormente, nos EUA, a Samsung mostrou simulações de uma queda livre do topo de prédios, além de games e afins. Essa novidade do mergulho com tubarões foi apresentada inicialmente na Austrália, mas já está disponível na Oculus Share, junto com todo o conteúdo oficial do Gear VR. Ao que parece, essa simulação de mergulho é a mais assustadora das opções, até porque o animal engole a câmera no final.

No exterior, o Gear VR custa US$ 199 e só funciona com o Galaxy Note 4. Entretanto, espera-se que os novos top de linha da Samsung, Galaxy S6 e S6 Edge, também sejam compatíveis com o acessório.

Cupons de desconto TecMundo: