Samsung demonstra (de uma forma estranha) seu novo Gear VR

1 min de leitura
Imagem de: Samsung demonstra (de uma forma estranha) seu novo Gear VR
Imagem: Slashgear

Uma das apostas da Samsung é nos equipamentos de realidade virtual. O Gear VR trouxe a ótima ideia de um dispositivo de fácil utilização, que aproveita os recursos do seu aparelho. Porém, demonstrar o funcionamento de ferramentas como essa para um público que nunca experimentou não é tarefa fácil e a empresa sul-coreana não acertou no seu primeiro comercial.

Poucos já tiveram a oportunidade de testar um equipamento como o Oculus Rift ou o Gear VR. Os que conseguiram essa chance provavelmente não souberam descrever a sensação para um amigo, pois se trata de algo completamente novo. Com o intuito e atrair a atenção do consumidor, a Samsung lançou um trailer de seu aparelho. Confira abaixo:

O equipamento cria cenas imersivas e únicas aos usuários, simulando a realidade. O aparelho funciona ao acoplar um Galaxy Note 4 na parte frontal, agindo como a tela do dispositivo. Contudo, ao julgar pelo comercial, a experiência parece um tanto quanto “bobinha”, não traduzindo de forma correta a sensação de utilizar uma ferramenta como esta.

De fato, é difícil imaginar como implantar o desejo de compra em algo que você não consegue expressar. Esperamos que de alguma maneira isso mude ao longo do tempo e impulsione a venda destes aparelhos de realidade virtual, popularizando a tecnologia e a tornando mais acessível a todos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.