A data de lançamento do Samsung Gear VR ainda é um mistério; o preço do aparelho foi apenas cogitado por palpiteiros de plantão, lembra-se? Desta vez, mais especulações que reverberam pela mídia especializada em tecnologia ganham o centro das atenções. De acordo com publicação feita pelo GforGames, o acessório poderá ser lançado no dia 1º de dezembro.

Pelo preço de US$ 187 (cerca de R$ 450, em conversão direta), o aparelho deverá ser primeiramente comprado em lojas da Coreia do Sul. As informações são de um suposto documento destinado a funcionários da Samsung. Em nota que se corresponde a um tipo de FAQ, esclarecimentos sobre lançamento e custo do acessório são aparentemente feitos.

Compra de Natal

Importante mencionar que declaração oficial alguma foi emitida por parte da empresa sul-coreana. “Infelizmente não podemos confirmar a validade deste documento e não podemos verificar a veracidade destas informações. Mas agendar o lançamento para dezembro faz sentido, pois a data se corresponderia com a temporada de compras de Natal”, explica o site GforGames.

O periférico de realidade virtual anunciado pela Samsung no início de setembro está sendo produzido a partir de parceria entre a empresa sul-coreana e a Oculus, companhia responsável por criar o Oculus RiftAté então, informações sobre os jogos que deverão se emparelhar ao acessório e também ao Galaxy Note 4 deram timidamente as caras em ambiente online (veja mais aqui).

Cupons de desconto TecMundo: