Já é possível transmitir a jogatina virtual do Samsung Gear VR no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Já é possível transmitir a jogatina virtual do Samsung Gear VR no Facebook

Entender o conceito da realidade virtual é algo relativamente simples, já que há uma abundância de informações, notícias e artigos a respeito desse tipo de tecnologia na web. Captar mais profundamente essa experiência, no entanto, é uma história completamente diferente, principalmente para quem não tem um headset VR à tiracolo. Para dar uma forcinha nesse sentido, a Oculus liberou na última sexta-feira (10) um update que permite aos usuários do Gear VR compartilhar a sua jogatina virtual diretamente no Facebook.

Na prática, isso significa que, se você é proprietário de um celular das famílias Galaxy S6 ou Galaxy S7 e tem os óculos de realidade virtual da Samsung para acompanhar o kit, uma nova opção chamada “Livestream to Facebook” deve estar ao seu alcance muito em breve. Essa ferramenta trazida pela atualização do sistema do gadget será incluída no menu universal da plataforma e vai funcionar de forma muito semelhante ao botão de iniciar uma sessão ao vivo – no mundo real – através do aplicativo do Facebook.

Nós brasileiros poderemos testar a novidade antes

O mais interessante é que o update começou a ser distribuído primeiro fora dos EUA, o que significa que nós brasileiros poderemos testar a novidade antes mesmo dos nosso camaradas mais ao norte do continente. Durante a transmissão de títulos como Wands e Minecraft, por exemplo, vai ser possível conferir o número de espectadores acompanhando a live e também as curtidas e demais interações desse público. Fica a dúvida se o recurso vai impactar de alguma forma no desempenho dos games quando o streaming estiver ativo.

A jogatina de Wands deve surgir na sua timeline muito em breve

Seja como for, a Oculus VR – também parte do império construído por Mark Zuckerberg – acredita que essa seja a forma ideal de “compartilhar a magia” da realidade virtual com amigos e familiares. Como se trata de transmitir esse tipo de jogatina em uma rede social simplesmente massiva, o projeto faz bastante sentido e pode ajudar, sim, a popularizar a tecnologia entre quem não está tão inteirado do assunto. Será que veremos algo do tipo em soluções como HTC Vive ou PlayStation VR no futuro? Façam as suas apostas!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.