Samsung lança versão 3G do Gear S2 Classic nos EUA com eSIM

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança versão 3G do Gear S2 Classic nos EUA com eSIM
Imagem: The Verge

Samsung anunciou ontem que lançará uma versão 3G do Gear S2 Classic nos EUA. O relógio terá conectividade celular para dados, voz e SMS, funcionando basicamente como um smartphone no pulso do usuário. Todas as demais funcionalidades da versão tradicional do dispositivo estarão disponíveis nele também.

Segundo o BusinessWire, as três maiores operadoras de telefonia móvel daquele país lançarão o novo dispositivo em suas lojas, mas nenhuma delas informou até o momento quais serão os preços ou os planos que serão vendidos junto com ele.

Com conectividade 3G e a possibilidade de fazer ligações, não se sabe como fica a autonomia do relógio quanto à bateria. Na versão tradicional, ela consegue durar até um dia e meio longe das tomadas. Como constatamos em nossa análise do produto, a conectividade com redes celulares deve comprometer essa marca caso a Samsung não aumente a capacidade da bateira na versão 3G.

Primeiro vestível com eSIM no mundo

Essa versão 3G do Gear S2 Classic deve chegar ao mercado com o sistema eSIM, que elimina a necessidade de incluir espaço para um chip físico de operadora. O registro do número de celular é feito diretamente por software. Com isso, o relógio pode ficar completamente lacrado e, mesmo assim, aproveitar todas as vantagens de se conectar à internet sem o intermédio de um smartphone.

Dessa maneira, o usuário poderá receber notificações no relógio mesmo quando ele não estiver conectado via Bluetooth ao smartphone, uma vez que essas informações serão compartilhadas entre os aparelhos via internet.

Saiba mais sobre eSIM e como todos os novos smartphones devem adotar a tecnologia até 2017.

As três operadoras norte-americanas que fizeram uma parceria com a Samsung para esse lançamento devem colocar o relógio à venda em suas prateleiras no próximo dia 11 de março, mesmo dia em que o Galaxy S7 deve chegar ao mercado internacional comercialmente. O lançamento desse novo top de linha da Samsung, entretanto, deve acontecer já em 21 de fevereiro.

Quais são as maiores vantagens e desvantagens do eSIM? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.