Galaxy Tab S3: o novo (e poderoso) tablet Android da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Tab S3: o novo (e poderoso) tablet Android da Samsung

A Samsung acaba de apresentar seu novo tablet Android de alto desempenho para competir com os iPads no mercado internacional. Como já era esperado, a companhia revelou detalhes de seu novo Tab S3 durante a conferência de imprensa realizada na MWC 2017.

Design e tela

O aparelho tem tela de 9,7 polegadas e deve disputar a mesma faixa de mercado que hoje é dominada pelos iPads — pelo menos no que diz respeito ao tamanho das telas utilizadas. O tablet é equipado com uma carcaça revestida em vidro para garantir traços mais bonitos do que os vistos na geração anterior — e muito mais alinhados com os smartphones Galaxy.

Reprodução/SlashGear

A tela de 9,7 polegadas conta com resolução de 2048x1536 pixels, sendo uma excelente opção para quem quer conferir conteúdos multimídia ou trabalhar utilizando o dispositivo. Vale dizer que o display é Super AMOLED e suporta saída em HDR, oferecendo resultados ainda mais interessantes.

Hardware e acessórios

O Galaxy Tab S3 chegará ao mercado com processador Qualcomm Snapdragon 820 e 4 GB de RAM, além de ter 32 GB de capacidade para o armazenamento de dados — podendo haver expansão para até 256 GB com cartões de memória.

Para deixar ainda mais claro o compromisso com consumidores que procuram uma opção multimídia, o tablet traz quatro speakers da AKG para que os sons reproduzidos fiquem mais profundos e equilibrados.

Outro destaque de alto nível está na caneta S Pen que faz parte do kit. Com ela, os usuários podem ter interações com aplicativos de modo bem mais imersivo, assim como era visto em gerações anteriores do Galaxy Note. Há suporte para recursos de anotações rápidas, screenshots, gravações e outros.

Também existe uma capa-teclado Bluetooth adicional, que permite a inserção de textos com mais facilidade. Ao contrário da caneta S Pen, esse teclado não é vendido junto com o tablet; é necessário comprá-lo separadamente.

Especificações técnicas

  • Tela: Super AMOLED de 9,7 polegadas
  • Resolução: 2048x1536 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820
  • Memória RAM: 4 GB
  • Memória de armazenamento: 32 GB
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Conectividade: 4G LTE, WiFi b/g/n/ac, Bluetooth 4.2
  • Dimensões: 237,3 mm x 169 mm
  • Espessura: 6 mm
  • Bateria: 6.000 mAh

Preço e disponibilidade

Até o momento, a Samsung ainda não revelou quais serão os preços cobrados pelo aparelho nem quando eles vão chegar às lojas. Vamos atualizar esta matéria com os detalhes assim que os tivermos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.