A Samsung lançou neste ano seus dois principais flagships, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+, e muita gente ficou na expectativa de mais. Na última segunda-feira (3), surgiu na web um rumor de que a companhia estaria preparando um terceiro modelo da família, o S8 Mini, retomando a prática abandonada ainda em 2014 quando a companhia lançou a última versão reduzida do seu principal dispositivo, o S5 Mini.

Contudo, novas informações vêm para esfriar as expectativas de quem estava interessado no possível novo aparelho. No Twitter, o perfil de um entusiasta da Samsung garante ter obtido informações junto a um engenheiro da empresa confirmando que não há qualquer versão mini do S8 em desenvolvimento.

Obviamente que a informação não tem muito peso; afinal, o perfil citado não é exatamente conhecido no ramo dos vazamentos de informações sobre celulares. De qualquer forma, analisar os comportamentos da Samsung nos últimos tempos nos permite dar crédito à informação, visto que a companhia já não lança a tal versão mini há três anos.

Ano passado, a versão mini do Galaxy S7 chegou a ser cogitada, mas os rumores não foram confirmados

Ao contrário, também foi cogitado o lançamento de um S7 Mini, algo que nunca chegou a acontecer — em 2016, as três variantes do dispositivo foram o Galaxy S7 convencional, o S7 Edge e o S7 Active. Além disso, os topos de linha estão repletos de opções da sul-coreana neste ano: além do S8 e do S8+, a empresa já lançou a versão repaginada do Note 7 e ainda vai lançar o Note 8.

De qualquer maneira, a Samsung é conhecida também por não ter muito freio na hora de lançar diversos aparelhos, muitos dos quais podem até mesmo concorrer entre si. Assim, ficamos na expectativa para os próximos meses, quando a empresa deve confirmar o lançamento do Note 8 e acabar com qualquer rumor sobre a chegada ou não do S8 Mini.

Cupons de desconto TecMundo: